Deus é bom. E tudo que ele faz é perfeito.

Senhor confirma sobre nos a obra das nossas mãos, sim confirma a obra das nossas mãos. salmo 90:17


Os Filhos são uma benção do Senhor, eles são uma verdadeira bênção. Sl 127:3

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sobre coisas que odeio!

Seis meses e seis dias apos o acidente de transito que sofri com o carro do meu esposo, de muita dor de cabeça e muitos contratempos, finalmente peguei o carro de volta na oficina. (ponto final, que nada, ponto seguido de muita dor de cabeça).
Resumão:
  • 23/12/11 Dia do acidente.
  • 23/01/2012 A seguradora autoriza o concerto, estava sem seguro na época da batida e o seguro do veiculo que bateu no meu carro cobre terceiros (graças a DEUS).
  • 25/01/2012 Após muita enrolação é feito o pedido das peças à fábrica.
  • Entre 25/01 à 25/02 Acompanhamento intenso na SAGA concessionária aurorizada da Volkswagen em minha cidade, local onde lógico comprei o veiculo em questão, que por sua vez alguns dias depois um mê após a compra,  mês 08/2011 apresentou defeito em algumas peças que estavam na garantia de fábrica, até a janeiro de 2012 não haviam chegado(até hoje), já desconfiava que teria problemas com as peças do acidente, pois se as outras não tinham chegado porque seria diferente, fiquei em cima.
  • 25/02/2012 Depois de muito diálogo da minha parte, tudo que consegui foi a informação de que o capu peã fundamental para iniciar o concerto do veiculo não tinha na fábrica nem em nenhuma outra autorizada no Brasil e sem o mínimo dos meus diretos respeitados registrei queixa no Procon, onde ficou agendada uma audiência de conciliação para o dia 15/03/2012.
  • 15/03/2012 Na audiência, esclarecida algumas dúvidas e de manifesto o total descomprometimento da fábrica que enviou uma carta dizendo que estava fazendo de tudo para solucionar o caso e tudo já estava resolvido, onde o conciliador deu a entender que e costumeiro eles enviarem a tal carta, a SAGA apresentou uma série e papeis informando que o carro ainda não tinha sido concertado por falta de peça na fábrica e disponibilizaram o carro reserva, o conciliador nos aconselhou a aceitar a proposta, o carro pelo qual tanto tinha corrido atrás e  eles não fizeram a mínima questão de disponibilizar(queriam mesmo era ganhar tempo), ficou acertado que eles nos dariam o carro em menos de 24 horas,  o que assim aconteceu  e nós assinamos uma declaração onde nos comprometíamos a esperar até 180 dias para o concerto do carro.
  • 29/06/2012 Finalmente eles entregaram o carro. Demos uma volta, sem palavras nada funcionava direto, se desligasse não ligava mais, fora os avisos que o computador de bordo sinalizava era apito pra cá, luz piscando pra lá. Informaram que havíamos perdido a garantia de fábrica, pois já tinha passado muito do prazo pra fazer a revisão, sendo que quando o carro deu entrada na oficina procurei uma consultora e informei o que tinha ocorrido, ela queria fazer a revisão assim mesmo, porém, depois de avaliação de outro consultor da funilaria chegaram a conclusão de que não era possível, ficou acertado ela informaria á fábrica e quando o carro ficasse pronto entraria em contato com ela pra agendar o revisão, só que agora quando fui procura-lá, a conversa mudou, ela me informou simplesmente que tinha passado muito tempo de fazer a revisão e que o carro perdeu a garantia, minha cabeça doeu, sem palavras novamente pra dizer o tamanho da minha indignação com a SAGA, então fomos obrigados a comprar uma bateria, pois eles informaram que o seguro não cobria e não tinha outro jeito, vamos em frente, trocada a bateria, fomos pra casa por volta das 19:00h pra voltar no dia seguinte as 08:00, pois os Airbag tb não estavam funcionando, mesmo depois de trocar a bateria o carro continuou apresentando os mesmos defeitos, não era a bateria que estava com problemas era falha em um outro lugar, fiquei muito brava, procurei o gerente de peças que o unico  gentil e sensato e se mostrou interessado em resolver essa história, inclusive foi ele que foi na audiência  no Procon, expliquei tudo novamente  e ele ficou de me dar uma resposta ver o que ele poderia fazer sobre a garantia, o dinheiro que gastei com a bateria e com o guincho.
  • Dia 02/07/2012 Fui deixar meu esposo em seu trabalho que fica próximo de uma outra cidade e a 70km da cidade onde morro o carro faz um barulho semelhante a um pneu estourando e perde a força, paramos na beira da estrada e ligamos para a SAGA, um  funcionário me aconselha a guinchar o veiculo para evitar qualquer dano maior, guinchamos, chegando na concessionária   os mecânicos verificam que foi somente uma mangueira por onde passava um ar que não tinha escapado ou seja ela precisava de uma braçadeira para apertar e não tinham colocado. 
  • O gerente de peças se propôs a abater o valor do guincho e da bateria em serviços e a garantia seria coberta pela SAGA, pois a dita funcionária não tinha informado a fábrica e realmente não tinha como reaver a garantia. Tá dos males o menor, pelo menos as coisas tinham começado a se ajeitar. 
Por fim viajei de férias, e ficou agendada um serviço para o dia 24/07/2012 verificar um sinal de alerta que apareceu no painel, o ar condicionado que não estava funcionando e a chave reserva, esta por sua vez faz parte das peças que apresentaram defeito em agosto do ano passado, resultado depois de alguns dias resolveram o problema da luz no painel, o ar está aguardando autorização da seguradora e a chave segundo o consultor que me atende veio errada e foi feito um novo pedido ou seja um ano depois praticamente voltamos a estaca zero.
Por isso e muito mais, manifesto aqui meu descontentamento extremo com a  Volkswagen  e com a SAGA Porto Velho, realmente quem não odiaria ser feita de boba,  enrolada, desrespeitada... Tentei muito manter a calma, ser coerente, entender que os funcionários  estão sobrecarregados e insatisfeitos na empresa onde trabalham, estão mal humorados, que são pessoas, mas e EU, a cliente de um carro que está a pouco tempo no mercado não merecia um pouco mais de respeito é uma questão de matemática 1+1=2, qualquer empresa com um pouco de inteligência quando coloca um produto novo no mercado em fase de aprovação ficaria atento ao cliente, este é que fará a verdadeira e boa propaganda que motivará outras pessoas a comprarem o produto, o que acontece e justamente o contrario, a caminhonete Amarok, realmente e muito boa, até que apresente um problema, dai em diante e tudo péssimo, toda infraestrutura e etc. Minha opinião se você vai comprar uma caminhonete: "Não compre uma Amarok".


Esse poster foi um pouco longo, mas talvez ajude alguém a não cometer o mesmo erro que o meu.

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