Deus é bom. E tudo que ele faz é perfeito.

Senhor confirma sobre nos a obra das nossas mãos, sim confirma a obra das nossas mãos. salmo 90:17


Os Filhos são uma benção do Senhor, eles são uma verdadeira bênção. Sl 127:3

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sofri um acidente com a Pickup Amarok do meu marido...

Acidente de Amarok 
No dia 23 de dezembro sofri um acidente com a caminhonete do meu esposo. O motorista do outro veiculo invadiu a preferencial e não deu pra evitar e houve a colisão. Eu estava dirigindo e desmaiei por alguns instantes e junto estavam duas amigas, a madrinha da minha filha mais nova, mãe dela e a minha filha mais nova. Foi horrível, desespero total, pensei que minha filha tinha se machucado, pois uns instantes antes do acidente ela tinha chorado e a madrinha dela tinha pego ela no colo, então pensei que a cabeça dela tinha batido no para brisa, mas graças a Deus não aconteceu nada com nenhum de nós. Pensei também na reação do meu esposo quando soubesse do acidente, pois ela tem o maior cuidado e ciúmesssss do carro.

 Acidente de Amarok  prejuizos
prejuízos
Desde esse dia tenho enfretado muitos problemas primeiro com a seguradora, com a concessionária e com a fabrica que gente sinceramente é uma enrolação só. Compramos a caminhonete uma Amarok 2010/2011 em junho/2011 e em agosto/2011 apresentou defeito na chave e na fechadura, por duas vezes foi preciso acionar o guincho, pois o carro não ligava de jeito nenhum , foi feito a primeira ordem de serviço solicitando a peça da fabrica  no dia 29 de agosto de 2011 e acreditem até a data de hoje 07/02/2012, ainda não chegou, temos  que tá em cima deles pra não cair no esquecimento e eles irem deixando.
No dia 12 de janeiro de 2012 a seguradora liberou o conserto com relação ao acidente. Na semana passada mais precisamente no dia 30/01, ainda sequer tinham sido faturadas todas as peças na fabrica para poder ser enviadas para transportadora, sem contar que uma das peças estava em falta. Entrei em contato várias vezes com a concessionária ( que fica: "vai ali, fala com fulano lá, espera, empurra pra lá, volta pra cá"), e com a fabrica, solicitando um carro reserva, e nada.  Resolvemos registrar queixa no Procon, e hoje 07/02/2012, depois de preparar toda a papelada solicitada pelo Procon, finalmente registramos a queixa.

A caminhonete Amarok foi lançada recentemente pela Volkswagen, o carro e ótimo, mais fica muito a desejar com infra-estrutura no pós-vendas, penso que a fabrica deveria ter uma atenção especial pelo fato de ser um carro novo no mercado e estar em fase de avaliação pelo mercado, procurar em casos como meu dar todo atendimento necessário de maneira eficiente, agilizando todo esse processo de entrega das peças, bom isso seria o minimo, mas pelo menos comigo, aconteceu tudo ao contrário, os transtornos e frustração que vivi e senti na pele, foram vários. Artigos do código de defesa do consumidor desrespeitados descaradamente, confesso que me senti impotente e as vezes sem querer fazer drama me senti humilhada, triste, angustiada, como se tivesse pedindo favor a alguém que se negasse ou não se importasse em fazer. Esse e o meu desabafo, uma maneira que encontrei de dizer o quanto estou insatisfeita e chateada com essa situação.

Art. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
  § 1º - O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
- sua apresentação;
II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
III - a época em que foi colocado em circulação.
  § 2º - O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.
  § 3º - O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
- que não colocou o produto no mercado;
II - que embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

     Art.18 -  Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- o abatimento proporcional no preço.

Art. 32 - Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único - Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.




4 comentários:

  1. Fogo que coisas neah...que falta de responsaibilidade e organizaçao da empresa rs
    E nota-se bem que a carrinha tava novinha...aff
    Infelizmente tb sofri um grande acidente em julho tinha 7 semanas de gravidez, iamos 6 felizmente ninguem sofreu nada, mas tanbem tinha uma carrinha audi a4 e um incompetente de um bofia veio contra nos e nos é que captamos porque a carrinha nao aguentou a pancada seca (foi para o lixo) mas olhe amiga vao-se os aneis e ficam os dedos (que somos nos) e isso e que importa.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. espero que tudo de certo pra vc amada, DEUS esta no controle. obrigada pelo carinho . beijos. fique na paz

    ResponderExcluir
  3. OLá... no final de novembro de 2011, tbém sofri um acidente com uma amarok e fui parar a mais de 100 mts do inicio do sinistro ,capotei não sei quantas vezes ao certo e os air bags não abriram e a fabrica me informou que não tinha necessidade de ter aberto e me pergunto pode-se confiar em uma camioneta dessas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas dúvidas, recados e perguntas. Agradeço a sua visita.
Um abraço!!!